História

A conquista de dois sonhadores

O projeto de explorar turisticamente os rios da Amazônia por Rubinho de Almeida Prado começou por seu grande encantamento pelos rios Sucunduri e Acari localizado na Bacia do Rio Madeira, nos quais havia feito excelentes pescarias e encontrado uma natureza ainda muito preservada. Seu espírito de aventura aliado à experiência de seu primo Mauro de Almeida Prado, residente em Manaus a mais de 30 anos, resultou numa parceria de sucesso. Desde o princípio, os acampamentos foram pensados de forma estratégica para fluírem no contra fluxo das operações convencionais feitas por barcos hotéis. Assim nasceram as Expedições Pescaventura no Rio Sucunduri e no Rio Acari. Trata-se de uma experiência única com qualidade de pesca, aventura diferenciada e segura  proporcionando  ao pescador esportivo e sua família um programa inesquecível.

Rubinho de Almeida Prado

Mauro de Almeida Prado

A temporada de pesca na Expedição Rio Acari tem início em agosto e vai até o final de setembro enquanto que a Expedição Rio Sucunduri se dá nos meses de outubro a novembro, época de águas baixas. Estes períodos foram definidos por dificultarem sobremaneira a chegada de embarcações de pesca razão pela qual necessitamos de transporte aéreo, hidroavião, para atingirmos a região dos acampamentos.

Atualmente, a Expedição Pescaventura é sem dúvida a mais inovadora e interessante operação de pesca esportiva da Amazônia!

Infraestrutura

No acampamento, a estrutura é composta por barracas confortáveis e individuais, montadas com colchão de espuma, roupa de cama e banho. As barracas são abrigadas por um grande toldo com boa circulação de ar, auxiliada por 6 grandes ventiladores. O acampamento conta  com serviço de lavanderia, banheiro com água quente, área social, cozinha, telefonia por satélite e energia elétrica durante 24h.  A Expedição Pescaventura está capacitada para atender 16 pescadores com conforto e segurança.

Os Barcos de pesca possuem 6 metros de comprimento, montados com 2 assentos giratórios,  motor de 25HP e motor elétrico capaz de atravessar pequenos igarapés, pedrais e lagos estreitos onde ficam os verdadeiros esconderijos dos briguentos tucunarés.

Pacote

O que está incluso

Traslados  Aeroporto internacional X Aeroporto Regional (ida e volta); Transfer aéreo (hidroavião) Manaus X Acampamento (ida e volta), *limite de bagagem 15kg por passageiro. Hospedagem no acampamento em barraca individual, pensão completa (café da manhã, almoço, lanches e jantar) bebidas (água, refrigerante e cerveja), barco com motor 25HP (01 por dupla), motor elétrico, combustível, guia de pesca (01 por dupla), lavanderia e seguro viagem.

O que não está incluso

Passagem aérea Origem X Manaus (ida e volta), Hospedagem, refeições e outros traslados em Manaus, telefonemas, gorjetas, licença de pesca, equipamentos e outros extras não mencionados explicitamente como inclusos.

Rotina de pesca

Um típico dia de pesca, geralmente começa às 6h da manhã e se estende até às 18h quando todos os pescadores deverão estar de volta ao acampamento por questão de segurança. Caso haja intenção de permanecer por mais tempo no rio, a gerência deve ser informada pela manhã, antes da saída para pesca, evitando preocupações e buscas desnecessárias.

Diariamente, os barcos são abastecidos com bebidas e um kit para preparação de um almoço farto e agradável a margem do rio ou lago. Guias experientes estão treinados para auxiliar o pescador em todos os aspectos da pesca e são hábeis no preparo de peixe assado e acompanhamentos dignos de um inesquecível banquete em plena selva amazônica! Durante a elaboração do almoço um bom mergulho e uma agradável soneca nas redes armadas pela nossa equipe renovam as energias para a pescaria no período da tarde.

Loja e suprimentos de pesca

A Expedição Pescaventura possui uma pequena loja de suprimentos de pesca oferecendo a seus hóspedes a possibilidade de adquirir alguns itens como iscas artificiais, linhas, anzóis, garatéias, jigs, snaps, argolas, entre outros acessórios e alguns suveniers. Disponibiliza também alguns equipamentos de pesca como vara e carretilha ou molinetes, orienta qual o material mais adequado, auxilia na montagem e se coloca à disposição para pequenos reparos se for possível!

Peixes

Além do  tucunaré, nosso embaixador, que reina nesta época, os lagos, poços, praias e igarapés da região do Acarí e Sucunduri oferecem muitas emoções com outras espécies de peixes tais como: piranha, aruanã, jacundá,  traíra, bicuda, cachorra, corvina, matrinxã, apapá, pacu, tambaqui, cachara, caparari, pirarara, jundiá, pirarucu e até a tão cobiçada piraíba.

A captura dos peixes de couro desafia os pescadores e quando fisgados proporcionam brigas memoráveis.

Acampamentos avançados e uso dos Caiaques

Durante a viagem se pesca em locais variados, sendo possível completar a semana sem repetir pontos de pesca. A operação conta também com acampamentos avançados que possibilitam ao pescador conhecer áreas mais distantes. Por estar há cerca de 2h do acampamento base, a estratégia ideal é poder pernoitar nestes postos avançados, para reduzir o cansaço e maximizar o tempo de pesca. Nesses avançados, a estrutura é mais rústica, mas que permite ao pescador aventureiro ter uma refeição simples e uma boa noite de descanso com todo suporte de nossa equipe de apoio.

Para acesso em algumas lagoas fechadas e distantes do rio principal, são disponibilizados caiaques duplos (guia e pescador) que permite uma exploração diferenciada, silenciosa e muito próxima da margem e do peixe. Muitos pescadores tem se encantado com essa opção. Vale a pena experimentar essa novidade pois além de seguro é muito eficiente!

Configuração dos caiaques: 3,90 m de comprimento, 88 cm de largura, 35 cm de altura com 2 encostos  e pesa apenas 32 kg suportando carga de até 240 kg.

A Expedição Pescaventura estará sempre pronta para organizar as melhores aventura, proporcionando aos pescadores experiências de sucesso, sem nunca abrir mão dos mais sérios preceitos de segurança.

Chegada e partida do acampamento

Nossa equipe receberá os clientes no aeroporto Internacional Eduardo Gomes e na sequencia fará o translado para o Terminal Regional do mesmo aeroporto (5min de Van), de onde sairão 2 hidroaviões com capacidade para 8 passageiros em cada aeronave. O voo tem a duração de 01h15 e pousará defronte ao acampamento de selva.

Na tarde do último dia, o hidroavião fará o retorno para o aeroporto regional de Manaus com traslado para o aeroporto internacional por volta das 17h quando se encerram nossos serviços.

Confira nossas expedições

paged 1

PARCEIROS